Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ana Affonso reforça luta em defesa das mulheres

A Deputada Ana Affonso (PT), que protagoniza uma luta interna na Assembleia Legislativa para mudar o Regimento Interno da Casa e igualar os direitos das mulheres deputadas, aos homens, levou hoje pela manhã para uma reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT), da Assembleia, sua filha Sophia, que nasceu dia 27 de fevereiro de 2014. Ana é presidente da comissão.
Conforme a parlamentar, o Regimento Interno da Assembleia não permite licença maternidade à deputadas gestantes, sem que estas possam permanecer no mandato para o qual foram eleitas. Ela explica que é preciso afastamento para que o suplente assuma. Ao contrário do previsto para a licença saúde, que permite aos parlamentares afastamento de até 120 dias, sem prejuízo de suas funções e sem previsão de assunção da suplência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...