Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

SME inicia entrega de uniformes e materiais escolares


A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou,hoje, a entrega de materiais  e uniformes escolares, de verão e inverno, gratuitamente, para 28 mil alunos das escolas de ensino fundamental do município.
Os alunos das EMEFs Santos Dumont, Pernambuco e Farroupilha, acompanhados de um responsável, receberam os dois kist nesta manhã. À tarde, foi a vez dos alunos das EMEFs Jacob Longoni, Duque de Caxias, Theodoro Borgen e Ícaro.
A primeira entrega em cada escola foi feita pelo prefeito Jairo Jorge e contou com a presença da vice, Beth Colombo, do secretário municipal da Educação, Eliezer Pacheco, do subprefeito do Quadrante Sudeste, Juliano Furquim, do vereador Paulo Ritter e dos diretores das respectivas EMEFs.

Momento de prestar contas:

Na ocasião, Jairo Jorge ressaltou que a entrega dos material escolar e dos uniformes também é momento de prestar contas, salientando investimentos na ordem de R$ 178 milhões na educação, em 2013. O prefeito lembrou que a segurança dos alunos aumenta com o uso do uniforme, já que é feita a ronda escolar e nela o aluno faltoso torna-se facilmente identificado.
Ele também salientou a importância da Lei Municipal 5.513/2010, que obriga o Executivo Municipal a entregar, anualmente, os conjuntos de uniformes para todos os alunos matriculados nas EMEFs. "Educação não é gasto, é investimento. Educação abre portas", avaliou o prefeito. O secretário Eliezer Pacheco apontou o uniforme como peça importante para a elevação da auto-estima dos alunos.
As entregas de material escolar e de uniformes serão realizadas até o dia 14 de fevereiro. 

Contratação emergencial de professores:

Durante a entrega de materiais e uniformes escolares, o prefeito Jairo Jorge informou que o Município está contratando, em caráter emergencial, 290 professores para a rede municipal de ensino. Destes, 50 terão jornada de 40 horas semanais e vão trabalhar nas escolas de educação infantil. Os outros 240 terão jornada de 20 horas semanais e serão distribuídos, de acordo com a necessidade, nas escolas de ensino fundamental.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...