Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Velório de Nico Nicolaiewsky


Dezenas de amigos, familiares e personalidades se despedem nesta noite de Nico Nicolaiewsky no Theatro São Pedro . O velório começou pontualmente às 18h, mas desde pelo menos três horas antes já havia gente circulando à frente do teatro .
Grandes nomes da música e do teatro foram ao velório confortar a família de Nico, como os músicos Nelson Coelho de Castro, Vagner Cunha, Thedy Correa, Sady Homrich, o escritor Luis Fernando Verissimo e a mulher Lucia, os atores Zé Victor Castiel, Rogério Beretta e Susi, a diretora e coreógrafa Carlota Albuquerque e os maestros Antônio Borges-Cunha e Tiago Flores. 

Eva Sopher, a presidente da Fundação TSP, também marcou presença desde o início do velório, assim como o secretário de Estado da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil e a ministra de estado dos direitos humanos Maria do Rosário.

Acompanhados de Hique Gomez, parceiro de Nico ao longo de mais de 30 anos no Tangos & Tragédias, e de sua mulher Heloísa Averbuck, familiares como o irmão, o artista visual Alfredo Nicolaiewsky, recebem conhecidos e fãs do Tangos... 
No palco do TSP, há um piano, iluminado, uma cadeira vazia e uma garrafa de vinho. O caixão repousa entre a primeira fileira da plateia e o palco, fechado e sob luz baixa, com um pano estampado com notas musicais e desenhos representativos das teclas de um piano.
No piano, tocaram algumas pessoas como Simone Rasslan, Arthur de Faria e Fernando Pezão em uma forma de homenagem a Nico. 

Quem chega pode aguardar no saguão ou velar o corpo dentro do teatro, que está com seus cerca de 700 lugares da plateia baixa disponíveis para receber o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...