Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito traz novidades de Brasília para projetos de mobilidade

O prefeito Jairo Jorge foi a Brasília, na segunda-feira, e retorna para Canoas com novidades para os projetos de mobilidade. Em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe, ficou acertado o repasse, pelo Governo Federal, de R$ 1,8 milhão para conclusão do acesso de 200 metros, que liga a Avenida das Canoas à BR-448."Esperamos celeridade no processo, ainda temos três famílias para retirar do local", avaliou o prefeito.
Também há previsão para abertura de licitação, daqui a três meses, das obras de acesso da Rodovia do Parque ao Bairro Rio Branco, o que deve contribuir para a melhor integração do bairro. A concorrência pública ocorrerá juntamente com um projeto do DNIT para Esteio.
Outra pauta abordada com o diretor-geral Fraxe foi o túnel previsto na Rua Domingos Martins, que passará sob a BR-116, melhorando a circulação de veículos entre um lado e outro da cidade. De acordo com o prefeito, foram fixados prazos para as etapas da obra. "As documentações necessárias estão sendo encaminhadas ao DNIT. No final de abril será aberto o edital das melhorias na BR-116, em que o túnel será contemplado", comemorou.
O Município também recebeu o empenho de R$ 3,4 milhões para concluir unidades habitacionais dos loteamentos Canoas Minha Terra 1 e Canoas Minha Terra 2, onde estão sendo reassentadas, definitivamente, as famílias transferidas do trajeto BR-448.

Aeromóvel:

Com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e com o secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, o assunto foi aeromóvel. O prefeito Jairo Jorge também recebeu aceno para o repasse de recursos ao anteprojeto do trecho dois do aeromóvel, que fica no Bairro Mathias Velho.
Jairo também retornou otimista com o andamento das etapas do primeiro trecho, no Bairro Guajuviras. A próxima etapa é a análise financeira, que será feita pela Secretaria do Tesouro Nacional e Caixa Econômica Federal.
O aeromóvel será executado por RDC (Regime Diferenciado de Contratação). A modalidade tem como objetivo ampliar a eficiência nas contratações públicas e competitividade, promover a troca de experiências e tecnologia e incentivar a inovação tecnológica.

Fonte Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...