Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Programa Saúde em Casa beneficia primeiro morador de Canoas

O aposentando Antônio Paiva Martins, de 75 anos, morador no Bairro Rio Branco, foi o primeiro paciente acamado a se beneficiar do Programa Saúde em Casa, da Prefeitura de Canoas.
Ele recebeu em sua residência, na tarde de ontem, medicamento contínuo - que chegou por intermédio de um motoboy e entregue pelo prefeito Jairo Jorge.
O motoboy Leandro Santos da Silva retirou o medicamento de seu Antônio na Farmácia Distrital Sudoeste (UPA Rio Branco), deslocou-se até a casa do paciente e entregou os medicamentos prescritos na receita médica. Quem recebeu o remédio foi a esposa do acamado, a familiar responsável dona Noelci Fraga Martins, de 74 anos, que verificou se a medicação estava correta.
Contentes com a iniciativa, seu Antônio e dona Noelci cumprimentaram e agradeceram ao prefeito Jairo Jorge pelo serviço. Destacaram que a iniciativa facilitará a vida de muitas pessoas com dificuldades de locomoção, como é o caso de seu Antônio. Ele recebeu medicamento para controlar diabetes, pressão alta e colesterol, suficientes para 30 dias, quando será efetivada a próxima entrega domiciliar.

Medicamento em casa:

O prefeito disse que Programa chega para atender quem necessita de remédios, de forma contínua, e está acamado com dificuldade de descolamento. A iniciativa quer garantir que o paciente receba o medicamento e se trate de fato. "Queremos que a saúde chegue à casa das pessoas", destacou.
Presentes na entrega o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bósio, o representante do Hospital Nossa Senhora das Graças, Régis Luís Marinho, entre outros representantes da SMS e do HNSG.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...