Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Músico Giba Giba morre aos 73 anos na Capital


O músico Gilberto Amaro do Nascimento, o Giba Giba, 73 anos, morreu às 14h20min de hoje, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde havia se internado para uma cirurgia realizada na segunda-feira retrasada, para a retirada de um tumor no duodeno. O estado de saúde do músico era, desde então, considerado delicado. 
Natural de Pelotas, Giba Giba é um percussionista reconhecido nacionalmente e considerado pela crítica especializada um dos maiores expoentes na utilização do tambor Sopapo, instrumento que representa a identidade musical do Rio Grande do Sul.
Músicas de Giba Giba já foram gravadas por artistas como Vitor Ramil e Kleiton e Kledir. É um dos fundadores e primeiro presidente da escola de samba Praiana, de Porto Alegre, nos anos 60. 
Giba Giba criou e participou de festivais de música, foi conselheiro de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Participou de grandes espetáculos, como “A Ópera dos Tambores” e “Missa da Terra Sem Males”. A convite de Dom Pedro Casaldáliga e Milton Nascimento, contribuiu com a pesquisa para a Missa do Quilombo dos Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...