Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brigada Militar vai garantir segurança do transporte alternativo em Porto Alegre


O governador Tarso Genro garantiu que o Executivo estadual dará todo o apoio necessário à circulação de vans escolares ou qualquer alternativa que possa ajudar no transporte da população durante a greve dos rodoviários em Porto Alegre. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva ontem , no Salão dos Espelhos do Palácio Piratini. 
"A Brigada Militar não pode forçar ninguém a trabalhar. Dentro da ordem jurídica democrática, os trabalhadores têm o direito de fazer os seus movimentos. A Brigada está à disposição não só do Tribunal Regional do Trabalho, mas também do prefeito, para dar segurança àquilo que lhe compete. Mas não pode intervir em conflitos trabalhistas", afirmou Tarso. 
Ele comentou o apedrejamento de ônibus ocorridos na semana passada. "Durante uma greve, lamentavelmente, isso ocorre até na Suíça. Nenhuma força policial tem condições de botar um conjunto de PMs em cada ônibus. Nós podemos dar segurança nas vias, fazer as investigações para que isso não ocorra. Essa prática não faz parte dos movimentos trabalhistas. Eu tenho certeza de que a categoria dos rodoviários não aprova este tipo de comportamento".
Tarso revelou ter se reunido com o prefeito José Fortunati no sábado , quando foram feitos os ajustes para o segurança do transporte alternativo. Há uma visão comum entre Estado e município a respeito da greve, segundo o governador. Hoje, eles devem ter novo encontro para avaliar a situação.
Fonte:Secom Gov.RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...