Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ajustes na gestão para enfrentar os desafios de 2014

Durante a reunião de secretariado, na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Jairo Jorge anunciou mudanças na administração municipal canoense. A partir do dia dois de março a Secretaria da Copa será extinta e sua estrutura aproveitada para a criação da Subprefeitura da região Central. O atual secretário da pasta, Marcos Vinícius Machado (o Quinho), será o subprefeito.
A Coordenadoria do Centro, assim como o Escritório de Captação de Recursos foram extintos. Paulo Carvalho, coordenador do Centro, será secretário adjunto de Projetos Especiais e Inovação e Paulo Acinelly, coordenador de Captação de Recursos, trabalhará na assessoria do Gabinete do Prefeito. Terá uma fusão entre a secretaria de Projetos Especiais e Inovação e o Escritório de Captação de recursos, ficando este tema como responsabilidade de um segundo adjunto da SMPEI.
"Novo ciclo"
O secretário Mário Cardoso, que durante os cinco anos da gestão esteve à frente da secretaria de Relações Institucionais, será o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "É um novo ciclo que se inicia, bastante desafiador. Encerro o trabalho na SMRI com o sentimento dever cumprido", disse Cardoso. Ângela Baldino, atual titular da SMDE, também fará parte da equipe de assessores do Gabinete do Prefeito.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico incorpora o Canoas Empreendimentos, que passa a atuar nas dependências da SMDE.
A secretaria de Relações Institucionais e Monitoramento terá como titular Célio Piovesan, atual secretário adjunto responsável pelas ferramentas de participação popular, como OP, Plenárias de Serviço, entre outros. Em seu lugar, como adjunto, assume Aristeu Ismailow, que atuava como diretor de Licitações e Compras da Secretaria de Planejamento e Gestão.
O monitoramento das ações e resultados do governo, comandada por Polyana Perinazzo, adjunta da SMRI, será deslocado para competência do GP.
As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Transporte e Mobilidade também ganham, cada uma, mais um cargo de secretário adjunto, para reforçar as políticas dessas áreas.
De acordo com o prefeito Jairo Jorge os ajustes são importantes para os desafios de 2014 e não são frutos do acaso. "É um remanejo para extrair o melhor dos profissionais que estão contribuindo com a administração", concluiu.
Entenda o que muda
SMRI
Perde a competência de monitoramento, passando para o Gabinete do Prefeito. Continuará tratando das ferramentas de participação popular e tratativas e encaminhamentos de projetos de lei para Câmara de Vereadores.
Titular: Célio Piovesan
Adjunto: Aristeu Ismailow

SMDE:
Incorpora o Canoas Empreendimentos
Titular: Mário Cardoso

SECOPA:
Extinta no dia dois de março, se transforma em Subprefeitura da Região Central
Subprefeito: Marcos Vinícius Machado (o Quinho)
Canoas Empreendimentos, Escritório de Captação de Recursos e Coordenadoria do Centro serão extintos
 Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...