Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ações de combate à violência contra a mulher em estações da Trensurb

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município de Canoas, Márcia Falcão, e o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, trataram da proposta de trabalho que marcará o início das atividades alusivas ao Mês da Mulher, em março.
Ficou acertado que no dia 7, com o propósito de alertar e informar a população sobre ações a serem tomadas em situações de agressão, haverá distribuição de materiais gráficos nas estações Niterói, Fátima, Canoas e Mathias Velho, por grupos ligados à Coordenadoria da Mulher, ao Conselho Municipal de Políticas para a Mulher (Condim) e ao Mulheres da Paz Mathias Velho.  “Por essas estações passam milhares de mulheres, o que torna estes espaços ricos para disseminar informações e orientações”, comenta Márcia.

Parcerias:

O trabalho é uma parceria da Coordenadoria com o grupo Mulheres Metroviárias em Movimento (MMM), da Trensurb. Dalva Chagas, coordenadora do MMM, também presente à reunião, comenta que a ação “é muito importante para conscientizar e orientar as mulheres sobre o que deve ser feito para não ficarem no círculo vicioso da violência dentro de casa".

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...