Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

196.º Prefeitura na Rua

A 196.ª edição do projeto Prefeitura na Rua, realizada na manhã de sábado , registrou 94 atendimentos a moradores do bairro Fátima e arredores, na Região Sudoeste. Com isso, esse projeto já registra o 20.134 atendimentos, desde a sua criação, em 2009. Além do prefeito, integraram a mesa principal vice-prefeita Beth Colombo e o subprefeito da Região Sudoeste, José Carlos Claudino (Canhoto).
A tenda de recepção dos cidadãos foi montada na Praça Elísio da Costa, junto à rua Oliveira Vianna, com a habitual presença de secretários, diretores e outros gestores de todas áreas, além de um amplo leque de serviços paralelos. As fichas começaram a ser distribuídas por volta das 8h no local.
Como de costume, no começo dos trabalhos, às 9h,o prefeito apresentou, nominalmente, os gestores presentes. Ele lembrou que é a sexta vez que esse projeto é realizado naquele bairro. "Nesses encontros, as pessoas colaboram com suas críticas e ajudam a melhorar a cidade", afirma. Também destacou obras realizadas naquela Região, observando a importância do Prefeitura na Rua enquanto canal de diálogo, atendimento e orientação à população. "Trabalhamos muito, mas sabemos que há muito a ser feito. Estamos aqui para escutar as pessoas. Aqui vocês encontram atenção, que é a nossa missão, a nossa obrigação", acrescenta.
Entre os moradores presentes, alguns já se habituaram a participar do projeto. "Tenho problemas de saúde, e preciso de orientação sobre meus direitos junto à Previdência Social. Iria onde estivesse o prefeito. Mas está mais fácil assim, pois moro aqui perto", declara Dolores da Cruz. Também era o caso de Denise Leite Alves, que reside próximo ao local e que esperava com sua ficha para obter orientações sobre cadastramento de acesso à programas de moradia popular."Durante a semana, teria que levar meu filho junto para ir ao Centro. Mas, aqui, com esse atendimento da prefeitura no bairro, fica mais fácil", diz.
Outros Serviços:

Ainda durante o Prefeitura na Rua, foram disponibilizados, aos presentes os seguintes serviços, por meio de atendimentos e materiais informativos: Jornal da Prefeitura de Canoas - especial, com balanço dos 5 anos de gestão; Feira de Economia Solidária - com o apoio da SMDE; Inscrições para cursos de Informática e de Preparação para o Trabalho - Subprefeitura Sudoeste; Inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), orientações para a participação em cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), sobre os programas sociais na Região e sobre confecção de segunda via de certidão de nascimento, por meio da unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social - SMDS.
Integraram, ainda os serviços na praça a orientação sobre a adoção reasponsável, na Feira de Filhotes, com a disponibilização de animais adotáveis, Carteira de Vacina e material de informativo aos adotantes interessados - Coordenadoria de Bem-Estar Animal; acesso a direitos e sobre a Rede de Proteção a Mulher Vítima da Violência - Coordenadoria Municipal da Mulher; Revista Canoas, Cidade Educadora - SME e a programação do Carnaval na Paz 2014 - SMC.
Além das secretarias, coordenadorias e demais setores da administração municipal, mantiveram atendimento no local representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que também disponibilizou suportes de água em copos descartáveis aos presentes, e da Empresa SOGAL. 


Fonte:Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...