Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Queda de passarela deixa ao menos quatro mortos no Rio

Subiu para quatro mortos e cinco feridos o número de vítimas na queda de uma passarela de pedestres na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h15min desta terça-feira. A informação foi confirmada pela concessionária Lamsa, que administra a via expressa. Segundo a concessionária, o acidente foi causado por um caminhão basculante, que se chocou com a passarela.  
Ainda não se sabe se o caminhão trafegava com a caçamba levantada, ou se estava com excesso de altura. Uma placa afixada na passarela diz que a altura máxima permitida no local é de 4,5 metros. Três dos mortos seriam o motorista de um táxi, o motorista de um Palio prata (atingidos pela estrutura) e um homem que estaria passando a pé na passarela no momento em que a estrutura foi atingida por um caminhão basculante, e acabou caindo no rio que separa as duas pistas da Linha Amarela. Ainda não há informações sobre o quarto morto. 
A última pessoa resgatada é uma mulher que estava dentro do Palio prata, que ficou completamente esmagado pela estrutura. A mulher está consciente e conversando com bombeiros, que imobilizaram uma perna. Os feridos estariam sendo levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio. O
 O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que a circulação de caminhões é proibida na Linha Amarela até as 10h. Ele pediu que motoristas evitem a Linha Amarela e utilizem caminhos alternativos para sair da zona oeste e chegar à zona norte e ao centro da cidade, como a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e o Alto da Boa Vista. A Linha Amarela permanece interditada nos dois sentidos. Não há previsão de reabertura das pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...