Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nelsinho reúne-se com presidente da Associação dos Bombeiros Civis do RS

Ontem, o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico PT, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Bombeiros Civis do RS, Francisco Galmarini e membros da entidade, os bombeiros Ildo Britto e Natália Pereira.
O encontro marcou a continuidade das articulações para que o projeto de lei 36/2013, que torna obrigatório a presença de bombeiros civis em locais fechados, de grande concentração de pessoas ou em locais de risco siga tramitando na Assembleia Legislativa e entre na ordem do dia. “Ter a obrigatoriedade desses profissionais atuando em ambientes privados com mais de mil pessoas é uma garantia de que, em caso de incêndio ou qualquer outro acidente, haverá uma reação rápida, adequada, de profissionais treinados e qualificados”, ressalta Nelsinho, autor do PL.

Saiba mais :

O projeto foi protocolado exatamente um mês após a tragédia da Boate Kiss e torna necessário o emprego de equipe de bombeiros civis em estabelecimentos que recebam grande concentração de pessoas, em número superior a mil. A quantidade de profissionais é estabelecida pelo número de pessoas que o local comporta e sua contratação é de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos ou dos promotores dos eventos. O descumprimento acarretará em multa a ser estabelecida conforme regulamentação própria. A fiscalização e a aplicação das penalidades ficam a cargo da Secretaria da Segurança Pública ou órgão delegado. Os valores das multas serão destinados ao Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, FESP. A utilização de bombeiros civis para esse tipo de atividade já é vista em outros estados, sendo a vez do Rio Grande do Sul aderir à prática.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Gab. Deputado Nelsinho Metalúrgico PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...