Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Porto Alegre contabiliza estragos de vandalismo

A primeira manifestação organizada pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público neste ano em Porto Alegre terminou com atos de vândalismo por alguns participantes. A Capital ainda contabiliza os estragos gerados pelos vândalos, que iniciaram as ações criminosas após mais de uma hora e meia de caminhada pacífica.
Durante a manifestação, quatro contêineres foram depredados – um deles incendiado. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informou que a empresa responsável deve fazer a substituição ainda nesta sexta. Nesta manhã, o contêiner queimado ainda estava na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Fernando Machado. 
A Trensurb também foi alvo dos vândalos, que quebraram ainda equipamentos do parquímetro. Três vidraças da agencia central da CEEE, na avenida Borges de Medeiros, foram quebrada - a empresa está providenciando a substituição. Em 2013, foram quebrados seis vidros da mesma agência, quando a empresa optou por um tapume para evitar novos danos aos vidros. Os vândalos ainda fizeram algumas pichações ao longo da cidade e quebraram outras vidraças com uso de pedras.
Um dos maiores danos ocorreu em uma banca de revistas localizada na avenida Borges de Medeiros com a rua Fernando Machado. Parte da barra lateral sofreu danos e uma propaganda na parte de trás foi totalmente quebrada e queimada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...