Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rodoviários aprovam greve a partir de segunda-feira em Porto Alegre

Após assembleia na noite de ontem, os rodoviários decidiram entrar em greve, a partir de segunda-feira. Parte dos motoristas e cobradores defendia paralisar já a partirde hoje. Por maioria, porém, o grupo optou por respeitar o aviso de 72h de antecedência que o Ministério Público do Trabalho exige para o início de uma paralisação. Pela lei de greve, 30% devem permanecer trabalhando. 
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e a redução da jornada de trabalho para 36 horas por semana. Conforme o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Capital, Júlio Gamaliel, a categoria composta por 8,5 mil trabalhadores requer aumento de 14% e de mais R$ 1 no vale alimentação. No entanto, segundo Gamaliel, as empresas não apresentaram números concretos.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) informa que propôs a reposição integral da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de 1º de fevereiro de 2013 a 31 janeiro de 2014. O índice definitivo, porém, só deve ser publicado em meados de fevereiro. O Seopa havia recebido prazo até esta quinta para reajustar a oferta.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...