Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Investimentos na proteção à mulher


Durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado, o titular da pasta Airton Michels apresentou o levantamento realizado sobre os registros de violência contra as mulheres gaúchas durante o ano passado. Nos casos de femicídios, quando a mulher é assassinado por motivos passionais, houve queda de 10% nos registros, que somaram 102 em 2012 e foram de 92 em 2013. Além disso, Michels anunciou investimentos de mais de RS 11 milhões para políticas do gênero em 2014.
“Os investimentos ocorrem através da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, do Ministério da Justiça , e da Unesco. Os valores que já estão sendo aplicados desde o final do ano passado são direcionados aos projetos Sala Lilás, Patrulha Maria da Penha, Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams), capacitação de servidores e servidoras, Observatório da Violência Contra a Mulher, e salas de acolhimento nas delegacias”, afirmou o secretário.
A secretária em exercício da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no Estado, Ana Félix, destacou todo o trabalho que a Rede Lilás, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. “Atuamos desde o registro da ocorrência até a prisão e soltura do agressor, dando apoio psicológico não só a mulher mas também aos seus filhos, para que eles entendam que não é normal viver em um ambiente violento”, finalizou Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...