Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Homenagens e emoção em Sta Maria

A comoção tomou conta da Rua dos Andradas quando, por volta das 3h desta segunda-feira, uma sirene alta soou na Avenida Rio Branco, a poucos metros da boate Kiss, em Santa Maria. Os familiares e amigos das vítimas que se concentravam em frente à casa noturna, na mesma hora em que o incêndio começou, há um ano, saíram em caminhada e se agruparam na esquina para assistir ao discurso dos integrantes do Movimento do Luto à Luta. 
Muito emocionadas, as pessoas se abraçaram, pediram por justiça e, juntas, gritaram "Acorda Santa Maria". Em seguida, as cerca de 200 pessoas que enfrentavam uma garoa e uma dor que parece não cessar, aplaudiram e entoaram um canto de justiça em lembrança às 242 vítimas da tragédia.

Por volta das 3h30min, a chuva apertou e a maioria das pessoas se dispersou. Alguns familiares e amigos de vítimas voltaram para a frente da casa noturna e permaneceram em vigília. No local, além dos corpos, foi pintado um coração branco, que foi contornado por velas. 
Equipes da Cruz Vermelha ajudam nos cuidados aos que permancem no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...