Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estátua de Iemanjá será inaugurada no dia 2 de fevereiro

Uma estátua em homenagem a Iemanjá, de autoria do escultor Tatti Moreno, será inaugurada no dia 2 de fevereiro, data dedicada à "rainha das águas", na Prainha de Paquetá. O anúncio foi feito pelo prefeito Jairo Jorge, durante o 9º Dia Municipal de Oxóssi e Zélio Fernandino de Moraes, celebrado na tarde de ontem, no Parque Municipal Getúlio Vargas. 
O artista baiano visitou Canoas em setembro de 2011, quando divulgou seu trabalho e reuniu-se com líderes de religiões de matriz africana.
O prefeito adiantou, ainda, que o Município firmou convênio com a Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Estado do Rio Grande do Sul (Fauers) para a realização de estudos visando à implantação do "Parque da Fé". O santuário afro-umbandista deverá ficar localizado às margens do Rio Gravataí, no Bairro Niterói.

Esclarecendo:
Durante conversa com a Diretora de Comunicação da Fauers Joice Ferreira (Joice de Ogum),a mesma prestou os seguintes esclarecimentos tendo em vista Iemanjá ser uma orixá quem tem seu campo de atuação no mar.
1º Todas águas  desaguam no mar
2ºA imagem está sendo colocada lá, porque já existe uma de Nossa Senhora dos Navegantes,com a qual é sincretizada.


3ºA colocação de uma imagem de Iemanjá no local é para marcar a presença afro umbandista , pois o lugar já é muito usado por religiosos para render suas homenagens e fazer seus rituais, inclusive para mãe Iemanjá, mesmo sendo de água doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...