O Grêmio inova mais uma vez e investe num dos setores que tem
registrado crescimento exponencial nos últimos anos no Brasil, o de alimentação
rápida.Ancorado por estatísticas como a de consumo diário de refeições
fora do lar ser de 70 milhões no País, o Tricolor buscou o expertise da Sport
Food, empresa especializada em desenvolvimento de franquias fast-food para
times de futebol e lança a primeira rede oficial do Clube.
Segundo o executivo de marketing do Tricolor, Beto
Carvalho, a ideia é aproveitar a força da marca Grêmio e a fidelidade de seu
torcedor para buscar uma nova fonte de receita, em um segmento
nunca antes explorado por nenhum clube no mundo e com grande potencial de
faturamento. "Num país onde 37% dos gastos são com alimentação fora de
casa, precisávamos de um novo produto que nos beneficiasse com o fato de
possuirmos o título da torcida mais fanática do Brasil, devido ao
engajamento de nossos 7 milhões de torcedores", destaca Carvalho.
Entre as vantagens para o Clube, além do recebimento
dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano
em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio. O sócio gremista
também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela
rede.
O executivo da Sport Food, Fernando Ferreira, explica que
o modelo de negócio irá contemplar três operações
diferentes: Lojas em Praças de Alimentação de Shoppings Centers, Lojas de Rua e
Lojas Móveis. "Nossa meta é de chegar a 90 unidades em um prazo de cinco
anos, distribuídas por locais onde verificamos haver maior contingente de
gremistas. Só no
Rio Grande do Sul, a nossa intenção é de neste ano implantarmos cinco
lojas", ressalta.
Ferreira comenta que, por meio do estudo desenvolvido
pela Cherto, empresa de consultoria que realizou a pesquisa de viabilidade de
negócio e expansão, e mais a Pluri, idealizadora e responsável pela formulação
inicial do projeto, foi constatado que havia uma grande lacuna a ser preenchida
no segmento de produtos de massa em clubes de futebol.
"As lojas de fast food entram exatamente no
aproveitamento deste espaço, tornando-se uma nova e importante opção no
estreitamento da relação clube e torcida", destaca Beto Carvalho
A área das lojas variam entre 15m²
e 80m² e o investimento é de R$ 195 mil a R$ 640 mil. Os nomes e marcas serão
escolhidos pelos torcedores do Grêmio, através de votação no site, entre 3
opções previamente selecionadas. A previsão de abertura da primeira loja será
de aproximadamente 90 dias.
Fonte:Gerencia de Comunicação do
Grêmio
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