Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grêmio lança primeira rede de fast food de clube de futebol

O Grêmio inova mais uma vez e investe num dos setores que tem registrado crescimento exponencial nos últimos anos no Brasil, o de alimentação rápida.Ancorado por estatísticas como a de consumo diário de refeições fora do lar ser de 70 milhões no País, o Tricolor buscou o expertise da Sport Food, empresa especializada em desenvolvimento de franquias fast-food para times de futebol e lança a primeira rede oficial do Clube.
Segundo o executivo de marketing do Tricolor, Beto Carvalho, a ideia é aproveitar a força da marca Grêmio e a fidelidade de seu torcedor para buscar uma nova fonte de receita, em um segmento nunca antes explorado por nenhum clube no mundo e com grande potencial de faturamento. "Num país onde 37% dos gastos são com alimentação fora de casa, precisávamos de um novo produto que nos beneficiasse com o fato de possuirmos o título da torcida mais fanática do Brasil, devido ao engajamento de nossos 7 milhões de torcedores", destaca Carvalho.
Entre as vantagens para o Clube, além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio. O sócio gremista também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela rede.
O executivo da Sport Food, Fernando Ferreira, explica que o modelo de negócio irá contemplar três operações diferentes: Lojas em Praças de Alimentação de Shoppings Centers, Lojas de Rua e Lojas Móveis. "Nossa meta é de chegar a 90 unidades em um prazo de cinco anos, distribuídas por locais onde verificamos haver maior contingente de gremistas. Só no Rio Grande do Sul, a nossa intenção é de neste ano implantarmos cinco lojas", ressalta.
Ferreira comenta que, por meio do estudo desenvolvido pela Cherto, empresa de consultoria que realizou a pesquisa de viabilidade de negócio e expansão, e mais a Pluri, idealizadora e responsável pela formulação inicial do projeto, foi constatado que havia uma grande lacuna a ser preenchida no segmento de produtos de massa em clubes de futebol.
"As lojas de fast food entram exatamente no aproveitamento deste espaço, tornando-se uma nova e importante opção no estreitamento da relação clube e torcida", destaca Beto Carvalho
A área das lojas variam entre 15m² e 80m² e o investimento é de R$ 195 mil a R$ 640 mil. Os nomes e marcas serão escolhidos pelos torcedores do Grêmio, através de votação no site, entre 3 opções previamente selecionadas. A previsão de abertura da primeira loja será de aproximadamente 90 dias.
 Fonte:Gerencia de Comunicação do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...