Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FHC critica Barbosa

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta semana que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não deve ser visto como um herói salvador da pátria.
Em entrevista, FHC declarou que o ministro atuou com perseverança e clareza no julgamento do mensalão, mas não é nenhum salvador.
"Eu acho que as pessoas descreem tanto das instituições que procuram sempre heróis salvadores", disse. Para o ex-presidente, o sentimento de que o Brasil ainda precisa de um salvador demonstra que a nossa democracia não está consolidada. "Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso."
O tucano finalizou dizendo que admira o magistrado, mas não crê que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil sem provocar grandes crises. "Ele não tem o traquejo, o treinamento para isso. Uma coisa é você ter uma carreira de juiz. Outra coisa é você liderar um país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...