Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Deputado Nelsinho defende a presença de Bombeiros Civis em locais de risco

Na semana, em que a tragédia da boate Kiss completa um ano, o deputado Nelsinho Metalúrgico PT, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, defende a importância do projeto de lei 36/2013, de sua autoria, que torna obrigatório a presença de bombeiros civis em locais fechados, de grande concentração de pessoas ou em locais de risco. A intenção do parlamentar é garantir segurança, agilidade e presteza para o público no interior de estabelecimentos privados. “Temos uma lembrança dolorosa dessa tragédia. O projeto de lei vem ao encontro de outras medidas já tomadas para garantir a segurança das pessoas”, disse Nelsinho.
Para  o deputado, estes profissionais são os mais qualificados para exercer a atividade, uma vez que são treinados para a prevenção de situações de risco, para a proteção de pessoas e patrimônios contra incêndios, explosões, vazamentos ou qualquer outra situação de emergência. A profissão de Bombeiro Civil foi criada pela Lei Federal 11.901 de 2009 e o Ministério do Trabalho já a implantou na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
O projeto torna necessário o emprego de equipe de bombeiros civis em estabelecimentos que recebam grande concentração de pessoas, em número superior a mil. A quantidade de profissionais é estabelecida pelo número de pessoas que o local comporta e sua contratação é de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos ou dos promotores dos eventos. O descumprimento acarretará em multa a ser estabelecida conforme regulamentação própria. A fiscalização e a aplicação das penalidades ficam a cargo da Secretaria da Segurança Pública ou órgão delegado. Os valores das multas serão destinados ao Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, FESP. A utilização de bombeiros civis para esse tipo de atividade já é vista em outros estados, sendo a vez do Rio Grande do Sul aderir à prática.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Gab. Deputado Nelsinho Metalúrgico PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...