Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval fora de época é lançado oficialmente

O Carnaval na Paz/2014 em Canoas foi lançado pelo prefeito Jairo Jorge, na noite de sexta-feira, durante evento no Clube Caça e Pesca. O Carnaval fora de época, nos dias 14 e 15 de março, atende a solicitação das escolas de samba.
Na ocasião, também ocorreu a assinatura do decreto que regulamenta e cria a comissão supervisora da festa popular, e escolhida a rainha, a 1ª e a 2ª princesas do Carnaval na Paz.
Jairo Jorge destacou aos representantes de dez escolas de samba do município, presentes no Clube, o quanto é importante o trabalho deles, durante todo ano, para que as escolas brilhem na avenida.
Parceria:

O prefeito adiantou a continuidade das oficinas iniciadas no ano passado, para qualificar as apresentações das escolas e adiantou o fortalecimento da segurança para os dois dias de festa. "Em 2013 tivemos avanços importantes, mas acredito nas inovações em 2014", comentou, informando que as oficinas se iniciam em abril. 
O secretário Alabarse falou das muambas, que serão realizadas nos quatro quadrantes da cidade (detalhes abaixo), a partir de 8 de fevereiro.


Em busca da qualificação:

O representante da Liga de Presidentes das Escolas de Samba de Canoas, Márcio Rogério, agradeceu o apoio da Prefeitura a um grupo de 40 de integrantes de escolas de Canoas que viajou ao Rio de Janeiro.
O grupo de carnavalescos foi ao Rio, no final do ano passado, atrás de ideias que possam agregar novidades ao Carnaval de Canoas. Visitaram a maior loja de produtos carnavalescos e os barracões de duas escolas cariocas. "O nosso sonho virou realidade", disse Márcio Rogério.
O vereador Paulinho de Odé falou da importância desta manifestação de expressão popular. "O Carnaval une o ancestral e o presente, divertindo diferentes gerações", disse.
Corte carnavalesca municipal:

A representante da Escola de Samba Nenê da Harmonia, Juliana Andrades, conquistou o título de rainha. A representantes da Nossas Raízes, Jenifer Silva dos Santos, e da Acadêmicos da Grande Rio Branco, Lidiane da Silva, são as 1ª e 2ª princesas, respectivamente.
As eleitas tiveram sete concorrentes. Todas desfilaram com roupa de gala, depois com fantasia. Das 10, cinco foram selecionadas para a segunda etapa, que incluiu uma breve entrevista para que os jurados avaliassem a desenvoltura das participantes.
A festa foi animada e contou com a presença do intérprete de samba-enredo e compositor carioca, Emerson Dias, que foi a principal atração musical da noite.
 Datas e locais das Muambas:
8 de fevereiro 
Das 18h às 22h - Quadrante Sudoeste (Rua primavera, Bairro Rio Branco).

9 de fevereiro

Das 18h às 22h - Quadrante Nordeste (Rua 17 de abril, Avenida Principal, Parada 9, Bairro Guajuviras)

16 de fevereiro


Das 18h às 22h - Quadrante Noroeste (Rua Clóvis Beviláqua - próximo à Rua Mário de Andrade e Rua Maria Isabel - Bairro Harmonia).

23 de fevereiro


Das 18h às 22h - Quadrante Sudeste (Rua Itamar de Matos Maia, entre a Rua Chico Mendes e a Rua Paulo Fontelli, Bairro Niterói/João de Barro).

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...