Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aberto em Canoas o Fórum Mundial de Educação

O Fórum  Mundial de Educação - Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias começou nesta manhã no Campus da ULBRA/Canoas. A abertura oficial do evento, que se estende  até o dia 23, contou com a presença de diversas autoridades e um bom público no ginásio poliesportivo da universidade.
"Trata-se de um espaço democrático, de debate, crítica e diálogo", destacou o prefeito Jairo Jorge, na abertura do FME, lembrando que o primeiro Fórum foi realizado em 2001. O prefeito também destacou que  educação não é negócio, mas, sim, um instrumento que qualifica para a vida. "A educação deve gerar oportunidades para os jovens do presente e do futuro", disse. Finalizou ressaltando que ainda há muito a ser feito na área, lembrando  conquistas como o Piso Nacional do Magistério e o Prouni.
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, apontou a educação como um direito fundamental da cidadania. "Ela abre portas para toda a sociedade que se dispõe ao ensino", afirmou.
O secretário Municipal da Educação de Canoas, Eliezer Pacheco, destacou: "Devemos discutir como a educação dará a sua contribuição para que todos tenham acesso à escola pública de qualidade.
O coordenador da secretaria executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano, falou que o FME é um evento para oportunizar a troca de experiências de diversos países, já que são 15 nações participantes.
Participaram da mesa de abertura do FME, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a vice, Beth Colombo, o secretário Municipal da Educação de Canoas, Eliezer Pachecoa, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, o secretário de Estado da Educação, José Clóvis de Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphallen, a secretária-geral do Conselho Internacional de Educação para Adultos(ICAE/Uruguai), Celita Eccher, o coordenador da secretaria executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano, e o representante do Comitê Organizador do Fórum Social Temático de Porto Alegre, Claudir Nespolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...