Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vaticano cria comissão para combater casos de pedofilia

O Vaticano divulgou hoje que irá criar uma comissão especial para proteger as crianças vítimas de abusos sexuais e combater os casos de pedofilia por membros do clero.
Composto de oito cardeais, o colegiado tem como objetivo assessorar o papa Francisco sobre o tema enquanto o pontífice realiza a reforma da Cúria Romana.
O grupo também deve contar com a participação de leigos, que irão auxiliar os bispos em conferências episcopais, informou o cardeal norte-americano Sean O`Malley, um dos membros do chamado “G8 Vaticano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...