Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vaticano cria comissão para combater casos de pedofilia

O Vaticano divulgou hoje que irá criar uma comissão especial para proteger as crianças vítimas de abusos sexuais e combater os casos de pedofilia por membros do clero.
Composto de oito cardeais, o colegiado tem como objetivo assessorar o papa Francisco sobre o tema enquanto o pontífice realiza a reforma da Cúria Romana.
O grupo também deve contar com a participação de leigos, que irão auxiliar os bispos em conferências episcopais, informou o cardeal norte-americano Sean O`Malley, um dos membros do chamado “G8 Vaticano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...