Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito e vice participam da inauguração da revitalização da Estação Petrobras

A inauguração da revitalização da Estação Petrobras - que recebeu artes em mosaico em suas pilastras térreas e escada, e pinturas representando as quatro estações do ano - contou com a participação do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, da vice Beth Colombo, nesta manhã. A revitalização, que transformou a estação em uma espécie de galeria de arte, contou R$ 880 mil em recursos da Petrobras.
Jairo Jorge agradeceu a todas as pessoas que se envolveram no embelezamento da Estação Petrobras, em especial à empresa pública federal que apoiou as mudanças no espaço. "A Petrobrás está no DNA de Canoas, além de ser a patrocinadora da cultura em nosso país", destacou o prefeito, apontando "a revitalização um presente de Natal para Canoas".
O gerente regional da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap/S0A), João Adolfo Oderich, também agradeceu aos nove mosaicistas e aos dois grafiteiros que estamparam parte da estação com arte. "Nos causa muita satisfação investir em obras como esta destinada à população." O gerente da Refap disse ainda que esta é primeira de tantas outras estações que podem ser revitalizadas. "Nos causa muita satisfação investir em obras como esta", finalizou.
O diretor-presidente da Trensurb. Humberto Kasper salientou que as estações têm se transformado não apenas em ponto de arte, mas, também, em local para fazer política pública. "O prefeito Jairo Jorge trouxe para dentro das estações da Trensurb esta relação política com as pessoas", exemplificou.
Participaram da inauguração vereadores e secretários de Canoas e Esteio, moradores e outros convidados, além do prefeito.

Obras da Estação Petrobras:

Além das obras de arte, toda a estação, incluindo as duas passarelas de acesso, recebeu reparos na estrutura e nova pintura. Um novo sistema de iluminação em tecnologia LED foi instalado na área superior.
O projeto de revitalização conta com painéis de mosaico em toda a plataforma de embarque e pinturas em grafite no teto do saguão da bilheteria. Os painéis em mosaicos retratam a beleza da fauna e da flora do Rio Grande do Sul.
Nove mosaicistas do Rio Grande do Sul participaram do projeto. A artista Carolina Vecchio destaca que o tema abordado traz um paradoxo interessante.
Em meio à correria e ao concreto, as pessoas poderão ver animais, flores, folhas, e floresta - segundo a mosaicista Carolina Vecchio, uma das nove profissionais que participou do projeto.
Os desenhos em grafite no teto da área foram feitos pelos artistas Rafael Jung e Pedro Correa. A dupla pintou mais de 400 metros quadrados de teto. Dentre as obras criadas estão a "Deusa da Petrobras", em alusão à empresa que dá nome à estação, e "As Damas da Estação", que retratam as quatro estações do ano.
Todo o teto da área de bilheteria da estação Petrobras ganhou desenhos dos artistas Rafael Jung e Pedro Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...