Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Iniciam obras de restauração do Mercado Público

Hoje se iniciaram as obras de restauração do Mercado Público localizado no Centro de Porto Alegre , atingido por um incêndio no mês de julho. As chamas destruíram praticamente todo o segundo andar.
A primeira parte da reforma será feita com os R$ 6,5 milhões liberados pelo governo federal, através do PAC Cidades Históricas. O tempo estimado para a conclusão é de aproximadamente 8 meses.
Entre as demandas prioritárias estão a substituição de parte do telhado de madeira por uma estrutura metálica, a construção de uma laje protetora em toda a parte comprometida pelas chamas, a troca de portas danificadas, revestimento das paredes e o reforço das redes de luz e água.
Outros R$ 13 milhões já foram assegurados pela União, mas ainda não foram liberados, segundo a prefeitura. As obras são realizadas pela mesma empresa que trabalhou na restauração do Mercado Público na década de 1990.
O Mercado Público foi reaberto em 13 de agosto deste ano, 38 dias depois de ser atingido pelo incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...