Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

África do Sul inicia preparativos para o funeral de Nelson Mandela

Os preparativos para o funeral de Estado do herói da libertação da África do Sul, Nelson Mandela, que morreu  ontem aos 95 anos, começaramhoje, com o mundo inteiro de luto.
Vários chefes de Estado, incluindo o presidente americano Barack Obama, e celebridades amigas do ex-presidente sul-africano, como Oprah Winfrey e o casal Bill e Hillary Clinton, comparecerão ao funeral.
A data do sepultamento foi marcada para 21 de dezembro, mas algumas pessoas pedem a antecipação para o dia 16, data da Reconciliação na África do Sul, um feriado. Mais detalhes devem ser divulgados ainda hoje.
A reunião de líderes do mundo será uma das mais importantes na África do Sul desde que Mandela tomou posse como o primeiro presidente negro do país, em 1994.
O corpo de Mandela,  permanecerá na sede do governo, em Pretória, a capital. Ele será enterrado em uma cerimônia privada em Qunu, ao lado dos túmulos de familiares.
Um período de luto precederá o funeral de Mandela, durante o qual as bandeiras do país permanecerão a meio mastro. Os sul-africanos devem homenagear o ex-presidente e Prêmio Nobel da Paz em todo o país, incluindo o estádio Soccer City de Johannesburgo, onde foi disputada a final da Copa do Mundo de 2010, onde Mandela fez sua última aparição pública.
O Parlamento será convocado durante o período de recesso para uma sessão especial conjunta em homenagem a Mandela. Depois de uma cerimônia oficial estatal em Pretória, o corpo será transportado de avião para a província de Cabo, na zona rural onde nasceu e foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...