Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

A polícia gaúcha está de luto


A morte de Carlos Heitor Bossle, 58 anos, policial civil do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mexeu com a Polícia Civil gaúcha. Bossler morreu após levar três tiros ao intervir em um assalto no bairro Santo Antônio.
Levado ao Hospital Pronto-Socorro (HPS), o agente não resistiu a uma cirurgia e morreu na madrugada desta terça-feira. Para o delegado Eduardo de Oliveira César, da Delegacia de Capturas do DEIC, a morte de Bossler é incompreensível:
— Ele tinha 25 anos de serviços prestados à polícia e à população gaúcha. Era um agente muito dedicado, um investigador experiente, linha de frente. Não dá para entender. Estamos todos de luto.
  investigador de polícia Carlos Heitor Bossler, 58 anos, será sepultado na tarde desta terça, no Cemitério João XXIII. Carlos tinha 25 anos de Polícia Civil, atualmente, estava lotado na Delegacia de Capturas, do Deic.
O caso é apurado pela Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic. Os policiais analisam imagens de câmeras de vigilância da região na tentativa de identificar a dupla de assaltantes. A suspeita é de que eles sejam remanescentes de uma quadrilha que atua no roubo de carros nessa região da cidade.

Como foi:

Segundo testemunhas, Bossle estava à paisana próximo à sua casa, que fica nas imediações da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), quando viu dois homens armados tentando levar um Fiat Bravo de um estudante na Rua Carlos Pessoa de Brum, por volta das 19h.
Ele reagiu e trocou tiros com os criminosos. Uma das balas entrou pela perna e subiu para o abdômen, causando hemorragia. O policial foi socorrido e levado às pressas para o bloco cirúrgico do HPS, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...