Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Restos mortais de Jango são transportados direto para Brasília

Durante esta madrugada, a Secretaria dos Direitos Humanos decidiu mudar o roteiro da operação que vai levar os restos mortais de Jango até Brasília. Inicialmente o transporte seria feito até Santa Maria, onde a urna seria embarcada em um avião para a capital federal.
Porém devido a uma avaliação de que uma viagem de cerca de 5 horas não era interessante, considerando os riscos que poderiam ser encontrados na estrada, ficou decidido que os restos mortais seriam embarcados nesta manhã no aeroporto de São Borja. Por volta das 7h40, o avião da Força Aérea Brasileira decolou direto para Brasília. O tempo estimado para que chegue em seu destino é de aproximadamente 4 horas.

Quase 20 horas de exumação:

A exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, encerrou às 2h10 da madrugada desta quinta-feira. Foram quase 20 horas ininterruptas de serviço no túmulo da família Goulart. Após encerrarem os trabalhos, os peritos posaram para uma foto oficial e assinaram documentos da exumação. 
Ao mesmo tempo, familiares de Jango, entre eles os filhos João Vicente e Denise Goulart, entraram no local do jazigo, fechado por lonas escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...