Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Exumação de Jango: urna com restos mortais chega a Brasília

A urna com os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, chegou à base aérea de Brasília por volta das 11h48min . Com honras de chefe de Estado, o esquife de Jango foi recepcionado pela presidente Dilma Rousseff.
A viúva Maria Thereza Goulart, os ex-presidentes Lula, José Sarney e Fernando Collor, o presidente do Senado Renan Calheiros, ministros de Estado, outras lideranças políticas e comandantes das Forças Armadas também participam da recepção ao corpo de Jango. A cerimônia tem marcha fúnebre, execução do Hino Nacional, hasteamento da bandeira e salvas de 21 tiros de canhão.
A chegada à capital federal e a homenagem integram a operação que tenta esclarecer as causas da morte do líder trabalhista. Deposto e exilado pelo golpe de 1964, Jango morreu na Argentina, em dezembro de 1976. A versão oficial indica que ele foi fulminado por um ataque cardíaco, porém, existe a suspeita de que o gaúcho tenha sido envenenado por agentes ligados à Operação Condor, esquema de cooperação entre as ditaduras do Cone Sul.
Da base aérea, a urna seguirá escoltada por batedores para o Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, onde serão realizados exames antropológicos e de DNA.
No local, os peritos também vão coletar as amostras que serão enviadas para laboratórios no exterior, responsáveis pelos exames toxicológicos que tentarão esclarecer a causa da morte de Jango. Não há prazo para divulgação dos laudos, nem certeza se os resultados serão conclusivos.
O corpo de Jango voltará para São Borja em 6 de dezembro, aniversario da morte do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...