Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PM reage a assalto,mata um e recebe 3 tiros de outro

Um suspeito morreu e o soldado da Brigada Militar Cleber Franco, ficou gravemente ferido após uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 17 horas  em Canoas.
O PM, do 15º Batalhão de Polícia Militar, estava em um Kia Sorento estacionado na Rua Dr. Barcelos, quase na esquina com a Mathias Velho, quando foi surpreendido por um jovem que, armado, teria anunciado o assalto.
O policial reagiu e atirou no suspeito um homem de 24 anos, que não possui antecedentes criminais, mas estava armado e acabou morrendo na hora, mas foi surpreendido por outro assaltante, que atirou pelo lado do carona. O soldado teria levado 3 tiros. O criminoso fugiu a pé.
Segundo o major Daniel Duarte, subcomandante do 15º BPM, o soldado não estava de serviço no momento do crime. Ferido num braço, numa das pernas e no abdômen, o soldado foi socorrido por colegas e levado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas numa viatura. Ele passou por cirurgias e seu estado de saúde era regular.

Em nota, a prefeitura de Canoas informou que o Sorento pertence a João Batista Mello da Silva, 46 anos, que trabalha como diretor operacional do gabinete do prefeito, Jairo Jorge. Disse ainda que o servidor é sargento da BM, que relatou ter emprestado o automóvel a colega de corporação. O caso foi assumido pelo delegado da Polícia Civil Thiago Almeida Lacerda, que solicitou laudos periciais, imagens e testemunhos para investigação, sob hipótese de tentativa de roubo de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...