Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escolas de tempo integral no RS

O Palácio Piratini protocolou nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o projeto de lei que regulamenta as escolas de tempo integral no ensino fundamental da rede pública estadual. Como a proposta foi encaminhada em regime de urgência, os deputados têm 30 dias para votá-la. 
Pelo projeto, que tem origem no projeto da deputada Juliana Brizola (PDT-RS), em até 10 anos, pelo menos metade das matrículas serão em horário integral, com prioridade para as regiões mais carentes. Cerca de 500 mil alunos deverão ser beneficiados neste período. A jornada integral terá turnos de sete horas diárias, com quatro refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto resgata importância da cultura africana no RS

O Alabê Ôni  - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul - lançou oficialmente on...