Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gate detona artefato bélico

Um artefato bélico restrito às forças armadas foi encontrado, nesta manhã , na Praça México, no bairro Rubem Berta. Por volta das 10h, moradores acionaram o 20 Batalhão da Brigada Militar para verificar o conteúdo de uma sacola suspeita encontrada na proximidade de uma árvore.

Ao conferir o objeto, o soldado Diego Cruz de Almeida, da 3ª Companhia do Território da Paz da Brigada Militar verificou que o artefato era semelhante a itens de uso da artilharia, por isso, isolou o local e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 

Após a chegada no local, soldados do Gate fizeram uma nova verificação e abriram um buraco na praça para realizar a detonação do artefato, que ocorreu por volta das 13h. De acordo com o Capitão Santos Rocha, da BM, trata-se de uma munição de morteiro usado no Exército, e não de uma bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...