Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Ponto Final

A Polícia Civil deflagrou nesta manhã, a operação Ponto Final, que visa desarticular uma quadrilha de roubo, receptação e clonagem de veículos. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) e coordenada pelos delegados Juliano Ferreira e Arthur Raldi.
Durante a ação foram presas 28 pessoas, incluindo os três líderes da quadriha. Foram apreendidos quatro armas, munições, dinheiro, radios comunicadores, e chaves e documentos de veículos roubados.
Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí e no estado de Santa Catarina. Segundo o delegado Juliano Ferreira, a quadrilha era muito bem organizada e na maioria das vezes atuava sob encomenda, já que em poder de documentos de veículos clonados, roubavam os carros com as mesmas características.
Conforme o delegado Arthur Raldi, cada membro da organização tinha uma função específica. Alguns eram responsáveis pela clonagem, outros eram encarregados de confeccionar os documentos dos veículos, e outros pelos roubos dos automóveis. "Por algumas vezes a quadrilha usava carros com características de viaturas policiais, abordando as vítimas para realizarem o roubo do veículo", relata o delegado Raldi. De acordo com o delegado, um dos suspeitos, que foi preso em Canoas, é considerado o administrador do esquema. Ele é dono de um ferro velho no bairro Guajuviras. 
A investigação durou cerca de oito meses e identificou toda a quadrilha. A ação contou com cerca de 250 policiais utilizando 100 viaturas e o apoio aéreo com o helicóptero da Polícia Civil. Os presos foram encaminhados para o DEIC e , após serem ouvidos, serão encaminhados ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...