Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Guindaste desaba na Arena Corinthians,deixando mortos e feridos

Um grave acidente ocorreu nesta manhã nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.
Inicialmente, os bombeiros informaram que três pessoas haviam morrido. Mas, de acordo com informações mais atualizadas da Polícia Militar (PM), que auxilia no atendimento no local, pelo menos duas pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.
— Existia a informação de uma possível terceira vítima que não se confirmou, pois não tinha a ver com a ocorrência. Era uma pessoa no Samu que estava passando próxima ao local no exato momento e que não tem relação com o incidente — afirmou o major Mauro Lopes, chefe da divisão de imprensa da PM.
Segundo Lopes, os bombeiros ainda trabalham na avaliação das estruturas.
— Há pelo menos dois óbitos. Mas estamos avaliando os riscos de novos desabamentos — disse, em entrevista.
De acordo com o oficial, os mortos são o motorista do caminhão e operador da grua.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirmou a morte de ao menos dois operários à reportagem da agência Folha. A secretaria de Saúde também confirma a informação. Segundo a pasta, um operário continua preso às ferragens e é o único ferido ainda no local.
Sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. O operário ferido, assim que for resgatado das ferragens, será levado para um hospital da região. O ex-presidente corintiano e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, está no local..

Em nota oficial divulgada no começo desta tarde, o Corinthians lamentou o ocorrido. O estádio do clube será sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...