Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fogo atinge Grêmio Náutico União

O incêndio ocorrido no Grêmio Náutico União nesta manhã , em Porto Alegre, atingiu a sala de esgrima no clube. No local, circulam cerca de 50 atletas por dia, mas no momento do incidente o espaço estava vazio. Segundo o engenheiro civil do União, Marcelo Martins Giraffa, um ventilador de parede teria provocado as chamas. "Os estragos ficaram restritos a esta sala. Um curto-circuito danificou o aparelho, que caiu sobre algumas caneleiras de plástico. Uma mancha ficou marcada na parede. Não foi nada".
Segundo Martins, a ação para conter o incêndio foi rápida. "Quem percebeu o incêndio foi o nosso supervisor, que é brigadista. Em seguida, acionamos a nossa rede de hidrantes e tudo estava funcionando. Quando chegamos à sala, encontramos fumaça apenas. Os bombeiros vieram minutos depois e realizaram os procedimentos necessários", explicou. 
De acordo com o engenheiro, o Grêmio Náutico União, localizado na rua João Obino, no bairro Alto Petrópolis, segue aberto ao público e não corre risco de interdição. "A sala de esgrima ficará fechada porque passará pelo rescaldo dos bombeiros e pela limpeza", acrescentou Martins.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...