Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bem-Estar Animal já realizou mil castrações no município

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria do Bem- Estar Animal (CBMA) já realizou,  mil castrações de cães e gatos em Canoas. A ação iniciou no dia 30 de setembro e pretende esterilizar dois mil animais até o final deste ano. A empresa responsável pelo recolhimento e castração é a Pet Móvel, vencedora do Pregão Eletrônico para a prestação do serviço.
O coordenador da CBMA, Cristiano Moraes, informa que em 2014 serão abertas novas inscrições para mais duas mil castrações no município.
Projeto:
O projeto desenvolvido pela CBMA está atendendo as famílias cadastradas entre em 2012 até maio deste ano. O cadastramento é direcionado para animais, que estejam em posse de proprietários com renda de até dois salários mínimos. O serviço também é estendido para pessoas que estejam em posse de animais errantes (cães e gatos de rua).
Reuniões pré-castração
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal promoveu em agosto reuniões com proprietários de animais inscritos para castração e com moradores dos quatro quadrantes da cidade, informando sobre o procedimento e divulgar orientações sobre a posse responsável de animais.
Fonte: Secom/PMC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...