Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Exposição na Assembleia retrata a trajetória do negro no país

Até o dia 29 de novembro está aberta para visitação a exposição “O negro através dos tempos”, na sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro Histórico, Porto Alegre). A mostra é parte da programação elaborada pela Assembleia Legislativa em comemoração à Semana da Consciência Negra deste ano. O horário para visitação é das 8h30 às 18h30, e a entrada é gratuita.
Desde 2009, ano em que foi criada pelo Museu e Arquivo Histórico La Salle (MAHLS), a mostra têm circulado por diversos espaços no Estado, atraindo desde estudantes até o público em geral. Seu objetivo é difundir informações sobre o tema e promover o intercâmbio de ideias e iniciativas na busca da conscientização e valorização da cultura afro no país. A exposição resulta de pesquisas em redes sociais, acervos de museus e arquivos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...