Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe seis cubanos do Programa Mais Médicos

Os seis novos médicos vindos de Cuba foram apresentados hoje,durante evento no auditório da Prefeitura .
Os seis médicos que reforçam o serviço de saúde canoense são: Luís Henrique Ferrer Rosales, Mabel Maria Martin Puentes, Madelin Peña Chirino, Magaly Fernandez Marti, Dorina Domingues Ochoa e Marelvis Sarmiento Almaguer. Dos deles trabalharão na UBS Caic (Guajuviras), um na UBS José Veríssimo (Harmonia), um na UBS Pedro Luiz da Silveira (Rio Branco), um na UBS Cerne (Mathias Velho) e um na UBS Boa Saúde (Rio Branco). Trabalharão 40 horas semanais - oito horas por dia - de segunda a sexta-feira.
O prefeito Jairo Jorge deu as boas vindas aos médicos, destacando a permanência de todos no município até 2016, quando se encerra o período previsto no Brasil. "É generoso o ato desses médicos. Eles deixaram sua pátria e o vínculo familiar para cuidar da saúde da nossa população", salientou. O prefeito também elogiou o governo da presidenta Dilma.
O valor da bolsa mensal é de R$ 10 mil. Diferentemente dos bolsistas brasileiros, o recurso é destinado ao governo de Cuba, que repassa aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...