Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas anuncia medidas após estragos com temporal

Os estragos causados pelo temporal na cidade de Canoas, foram avaliados em uma reunião na prefeitura municipal nesta manhã. Quatro medidas foram anunciadas na tentativa de melhorar a situação nos locais mais atingidos, como o bairro Mathias Velho, onde 15 famílias tiveram de deixar suas casas.
De acordo com a prefeitura, uma nova casa de bombas será construída no bairro Mathias Velho. Serão intensificadas as obras de macrodrenagem nos bairros Rio Branco e Mathias Velho, assim como as limpezas de boca de lobo e valas, e o hidrojateamento das vias. Ainda será realizada uma campanha para conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas, já que este é um dos problemas que contribuem para alagamentos em dias de muita chuva.
Em Canoas, segundo a Defesa Civil, houve alagamento em diversos bairros causando transtorno às famílias. Algumas pessoas preferiram seguir em casa, mesmo com acúmulo de água, para evitar assaltos.
De acordo com moradores do bairro Mathias Velho, o alagamento pode ter sido provocado pelas obras de drenagem, que estão inacabadas. Retroescavadeiras foram usadas pela manhã para dar vazão à água. Equipes também atuam para retirar lixo que ficou acumulado nas casas de bomba.
Conforme a prefeitura, no primeiro semestre de 2013 foram instalados 7,6 km de rede pluvial em locais onde não havia drenagem. Ainda segundo dados municipais no mesmo período foram  retirados 61.792 m³ de entulhos das tubulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...