Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bem-Estar Animal avalia a saúde de equinos de Canoas

 A Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal (CMBEA) realizou,ontem, inspeção de saúde em cavalos, pertencentes a carroceiros do município, que participarão do Projeto Amigo da Cidade.
Na ação, o veterinário do Centro de Bem-Estar Animal, Diego Lucas da Silva, coletou sangue dos animais para exame de anemia infecciosa - que ocorre somente em equídeos (cavalo, mula, jumento) e não há tratamento ou vacina. O controle é feito através do isolamento, sacrifício ou segregação dos animais soropositivos. Os principais sintomas são emagrecimento progressivo, falta de apetite e febre. O resultado do exame sai em 72 horas.
Também foi feito a resenha dos animais, em que são constatadas as marcas na pelagem, naturais ou adquiridas com o tempo, para identificação dos mesmos, avaliado o peso e possíveis lesões e machucados. O coordenador da CBEA, Cristiano Moraes, explica que este é um dos requisitos para participar do projeto Amigo da Cidade e também um forma de garantir a qualidade de vida destes animais.
Projeto Amigo:

A iniciativa da Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, quer cadastrar os carroceiros e os carrinheiros para poder propiciar mais dignidade e qualidade de vida aos animais.
Neste projeto os trabalhadores terão chance de conquistar uma série de benefícios para si e para os seus animais. Entre os benefícios, atendimento veterinário, preços tabelados nos serviços de coleta (para o acesso aos Ecopontos de descarte), emplacamento de carroças, além da demanda de serviços ampliada. Com isso, é possível minimizar o descarte irregular de resíduos, em favor da comunidade, e, ao mesmo tempo, proporcionar uma melhoria nas condições de trabalho e renda dos carroceiros e carrinheiros.
Também são parceiros nesse projeto as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Transporte e Mobilidade.
Reuniões foram promovidas em 2013 pela CMBEA, em Canoas, com carroceiros e carrinheiros da cidade, orientando e esclarecendo sobre o projeto.
Cadastro:

Interessados em participar do projeto Amigo da Cidade podem fazer a inscrição nas subprefeituras.
Subprefeitura Sudeste:
Endereço: Rua Marechal Rondon, nº 100, bairro Niterói
Telefone: 3475 2525
Subprefeitura Sudoeste:
Endereço: Rua Edgar Fritz Muller, nº 430, bairro Rio Branco
Telefone: 3472 0454
Subprefeitura Noroeste:
Endereço: Rua Candelária, nº 441, Mathias Velho
Telefone: 3466 1660
Subprefeitura Nordeste:
Endereço: Rua Alexandre de Gusmão, 2080, Guajuviras
Telefone: 3465 4433

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...