Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aberta no PEEG a 1ª Semana da Consciência e Cultura Negra

Com a apresentação de dança "Deuses e Ancestralidades Africanas", do coreógrafo Paulo Picoli foi aberta em cerimônia, na noite de ontem, no Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG), a 1ª Semana da Consciência e Cultura Negra promovida pela Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial. Conforme o coordenador, Sidiclei Mancy, o movimento negro vem conquistando espaços importantes em todo o país. “Para termos a voz de decisão e de representividade precisamos da conscientização e de espaços aqui no Rio Grande do Sul”, disse.
Com a programação que vai até o dia 23 e que celebra o Dia Nacional da Consciência Negra – comemorado em 20 de novembro – a intenção da Coordenadoria é a de produzir uma carta com reivindicações da comunidade negra em Canoas, principalmente acerca das oportunidades em estágios e concursos, da consciência e das experiências da população. Conforme Mancy as atividades pretendem criar, em parceria com as coordenadorias  representadas, da diversidade, da juventude e das mulheres, um observatório para analisar e mapear a população negra e suas demandas no município.
A 1ª Semana da Consciência e Cultura Negra prossegue no PEEG com exposições, palestras, debates, oficinas, a feira preta, roda de conversas, festival de hip-hop, grafitagem, atelier cultural, entre outras atrações. Prestigiaram a abertura, os coordenadores municipais, da juventude, DJ Cabeção, das Diversidades, Rogério Ambieda e das Mulheres, Márcia Falcão, além de entidades religiosas e afro-umbandistas de Canoas.Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Ritter. 

Fonte: Clever Larsen Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...