Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

28ª Edição do ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaucha

Pela 17ª vez Santa Cruza do Sul estará recebendo o Rio Grande de bota e bombacha para a 28ª Edição do ENART. Serão quase 4000 competidores nas artes gaúchas. São mais de 20 modalidades artísticas, incluindo gaita de boca, bandoneon e viola, instrumentos com poucos concorrentes mas que se mantém ativos graças a um evento como esse, que faz a manutenção das tradições no estado.
A modalidade que mais mobiliza pessoas, sem duvida nenhuma é a dança tradicional, tanto força A quanto a força B. São 80 grupos no total, disputando 40 vagas para a final de domingo, envolvendo mais de 3.000 pessoas diretamente. O CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, é o detentor do maior numero de troféus de campeão das danças tradicionais, 10 no total, seguido pelo CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, com 4. A força B não teve nenhum campeão repetido nestes 5 anos de competições.
Dos palcos do ENART surgiram grandes nomes da musica regional gaúcha como Cesar Oliveira e Rogerio Melo, Shana Muller, Rodrigo Madri, Juliano Moreno, Analise Severo, entre outros. Muitos ainda estão buscando seu espaço no meio musical e artístico.
Santa Cruz, em 2013, será palco de um dos maiores ENARTs da história. Com transmissão ao vivo pela internet, pelo 5 anos consecutivo, e o segundo em TV aberta, começa a se consolidar publicamente como um dos maiores eventos do Rio Grande.
 Fonte:Assessoria de Imprensa do MTG e do ENART

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...