Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Força-tarefa do Detran/RS deve cassar a CNH de 5,6 mil gaúchos

O Detran/RS inicia hoje, uma força-tarefa com o objetivo de retirar das ruas infratores potencialmente perigosos. De acordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cerca de 5,6 mil condutores se encontram em situação de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. O trabalho será coordenado por meio da Divisão de Suspensão e Cassação de Condutores.
O chefe da Divisão, Anderson Barcellos, explica a diferença entre ter a carteira suspensa e cassada. "No primeiro caso, o CTB prevê que o documento fique suspenso de um a doze meses, sendo necessário cursar aulas de reciclagem e passar por uma prova de legislação para reativar a carteira no sistema informatizado. Já quem tem a carteira cassada precisa esperar dois anos para dar início a todo o processo de habilitação desde o princípio, como se nunca tivesse sido condutor anteriormente".
Para o Detran/RS, a questão é prioritária, por influir diretamente na segurança do trânsito. A autarquia avalia que todos os 5,6 mil processos estejam instaurados dentro dos próximos 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...