Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Protesto de professores municipais paralizou a BR 116


Pelo menos 400 professores, segundo a Brigada Militar, foram às ruas de Canoas no fim da tarde de ontem para marcar o encerramento do movimento nacional pela valorização da educação deflagrado na terça-feira. Como a maioria dos manifestantes trabalha nas escolas da rede municipal, a passeata partiu do Calçadão e foi direto para a Prefeitura. O trânsito ficou bloqueado na Rua 15 de Janeiro.
Enquanto uma comissão com representantes da categoria era recebida na sede do governo pelo secretário de Educação, Eliezer Pacheco, em torno de 200 professores rumaram para a BR-116. As pistas do sentido interior-Capital foram bloqueadas por cerca de cinco minutos. De acordo com o sub-comandante da BM na cidade, major Daniel Duarte, não houve incidentes.
O governo pediu prazo até sexta-feira da semana que vem para responder as reivindicações da categoria, que já fala em greve. “Se as propostas da Prefeitura não forem concretas, vamos parar a partir do dia 6”, avisou o presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Jari de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...