Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procura por Carteira Profissional aumenta em Canoas


A Central do Cidadão de Canoas realiza o encaminhamento de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o coordenador de Atendimento ao Cidadão, Julio Cézar Ribeiro, informa que são fornecidas 15 fichas de segunda a quinta-feira pela manhã e também para o agendamento da segunda via da CTPS. Segundo Ribeiro, de janeiro até abril, houve um aumento de 33% na procura pela confecção do documento que é entregue no prazo de 15 dias. A CTPS é confeccionada pelo Estado, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Dia do Trabalhador:

Na Festa 1º de Maio na Paz no Parque Eduardo Gomes, a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão disponibilizará um ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine), escritório móvel, que fará o encaminhamento da CTPS à população.  Funcionará na área de serviços da Festa, das 9h às 17h na área que contará ainda com agências de emprego com oferta de vagas, confecção de documentos - RG, CPF e CTPS, cabeleireiros e manicures e praça de alimentação.

Serviço:

Central do Cidadão - Rua Ipiranga, 120 - Centro
Horário de atendimento - das 9h às 17h, sem intervalo, de segunda a quinta-feira.

Documentos necessários:

1ª Via – (a partir de 14 anos) – mediante agendamento pelo 0800-5101234
- Carteira de Identidade ou certidão de Nascimento, CPF, Comprovante de residência com CEP e foto 3x4 com fundo branco.

2ª Via: Continuação
-Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência com CEP e foto 3x4 com fundo branco.

2ª Via*: Perda ou Roubo
-Carteira de Identidade, CPF, ocorrência policial, número e série da Carteira de Trabalho**, comprovante de residência com CEP e 1 Foto 3x4 com fundo branco.

Obs.:* Para 2ª Via da Carteira de Trabalho são distribuídas 15 fichas de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 12h.

** Número da Série da Carteira de Trabalho é fornecido no Ministério do Trabalho e Emprego na Avenida Mauá, nº 1013 – Porto Alegre.

Prazo de confecção: 15 dias

O telefone para contato é o 3428-4070

Fonte: Clever Larsen Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...