Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tarso defende fortalecimento das relações entre Governo e imprensa

A relação do poder público com os veículos de comunicação foi o tema debatido durante café da manhã,realizado hoje, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Além do governador Tarso Genro, participaram membros da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e os secretários de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro, do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e ex-presidente da Agert, Afonso Motta, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (CDES/RS), Marcelo Danéris.
Ao destacar a nova política de investimentos em publicidade adotada pelo Estado, o chefe do Executivo disse que essa mudança pretende corrigir distorções e valorizar todos os meios de comunicação de maneira mais justa. "Estamos aperfeiçoando essa política e fazendo uma mudança que estabeleça uma justiça distributiva nesses investimentos", garantiu.
A secretária Vera Spolidoro enfatizou o reconhecimento do Executivo quanto ao trabalho das emissoras e o compromisso assumido pelos veículos de comunicação em aproximar o poder público dos cidadãos. "É um comprometimento mútuo de apoio, que fundamenta esse diálogo democrático. Isso é muito bom para a democracia, para o Governo e para as próprias emissoras".
Vera destacou, ainda, a mudança do sistema analógico para o digital e reforçou a política estadual de ampliação da banda larga, com objetivo de qualificar o trabalho da radiodifusão no RS. "Sem a banda larga, fica difícil as emissoras obterem a sua digitalização e o Governo apoia essa iniciativa de crescimento".
Para o presidente da Agert, Alexandre Gadret, essa aproximação do Estado com as empresas de radiodifusão permite que o cidadão se mantenha informado quanto às estratégias adotadas pelo Poder Executivo. "Todos estão de portas abertas e novas estratégias de comunicação foram assumidas para que esse entrosamento aconteça", afirmou, ao destacar a vontade assumida por ambas as partes de ampliar a participação do governador e dos secretários estaduais em programas de rádio e televisão.
Fonte: Secom/Gov.RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...