Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Governo de FHC suspeitou de ações terroristas no país

Documentos produzidos pelo serviço de inteligência  na gestão do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2000) apontam que o Brasil suspeitava de ações terroristas na região da tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai. Além disso, os dados citam o risco de atentados por parte de Osama bin Laden três anos antes do 11 de setembro de 2001.
Os relatórios foram abertos nesta segunda-feira dia 2, no Arquivo Nacional a partir da Lei de Acesso à Informação e contradizem a versão oficial do governo, que sempre negou possuir indícios de ações terroristas em território nacional.
Um texto de 1999 da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) aborda uma possível reestruturação do grupo extremista Hezbollah, que teria se reunido em Ciudad del Este. "Brasil e Paraguai assumiram especial relevância, passaram a servir de base para combatentes que elegeriam alvos", diz o documento.
Em 1996, a SAE suspeitava de ações do grupo em pelo menos cinco cidades, como Foz do Iguaçu, Curitiba, Ponta Porã, Tabatinga e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...