Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ônibus invade casa em Igrejinha

O eletrotécnico Leandro Dettmer, de 33 anos, havia voltado de viagem na noite deontem e nesta manhã, pouco depois das 6h, sua mulher saiu para o trabalho e a filha de 11 anos para a escola. Ele continuou dormindo no quarto localizado na parte frontal da residência e foi acordado pelo barulho da buzina do coletivo e pelo som da colisão contra o muro.
"Escutei uma buzina bem forte, aí ouvi um estrondo e saí correndo, engatinhando. O ônibus estava entrando na casa e eu saindo", falou. Dettmer conseguiu escapar pela porta dos fundos e depois voltou para ajudar os feridos. A casa onde a família mora há 14 anos ficou pela metade, sendo que a parte que permanece inteira está inclinada, ameaçando cair. O morador diz que não tem como continuar no local e deverá se mudar.
Pouco depois das 6h30min, o motorista do ônibus da Viação Igrejinha, que realiza o transporte de funcionários da indústria calçadista Picadilly, perdeu o controle do veículo em uma descida na avenida Fernando Ferrari e atingiu a casa na rua Pedro Kehl, no bairro Viaduto. A passageira Rute da Luz, de 63 anos, ficou presa às ferragens e acabou morrendo. Segundo o filho da vítima, Adelmo da Luz, de 35 anos, a mãe já havia reclamado de problemas nos freios em pelo menos duas ocasiões. A vítima, que morava em Taquara, era cozinheira de uma empresa terceirizada.
Conforme a Guten Appetit Alimentação e Serviços, responsável pelo refeitório da indústria calçadista, os funcionários haviam reclamado anteriormente de problemas no transporte. A Viação Igrejinha foi contatada e, há mais de um mês, trocou o ônibus e o motorista, segundo a Guten.

Seis pessoas ficaram feridas:

Além do condutor do ônibus, cinco pessoas ficaram feridas. O motorista Tiago Daniel Wagner, de 25 anos, com traumatismo craniano e a passageira Ângela Cristina Breidenpach, de 30 anos, com fratura no maxilar, foram transferidos ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Os demais sofreram ferimentos leves e recebem atendimento no Hospital Bom Pastor, no município.
Fonte:CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...