Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

EMEI Jornalista Marione Machado Leite entregue à comunidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Jornalista Marione Machado Leite foi inaugurada na tarde de sexta-feira no Parque Ozanan, bairro São José. A EMEI, com capacidade para atender 132 alunos, é a primeira construída na cidade pelo Proinfancia, do Ministério da Educação, com investimento de R$ 1,529 milhão. Após o descerramento da placa denominativa, autoridades, amigos, convidados e pessoas da comunidade conheceram o prédio, que já está mobiliado e equipado para receber as crianças.
O prefeito Jairo Jorge manifestou-se feliz emocionado com a homenagem prestada a Marione Leite, que veio para Canoas em 1977, com 18 anos, trabalhou em diversos veículos de comunicação, foi sócia-fundadora da Folha de Canoas, prestou assessoria política e, por último, foi sua assessora pessoal. Lembrou que, em 89, recebeu troféu destaque político da Folha de Canoas, onde mais tarde colaborou com a reformulação gráfica e editorial e foi diretor de redação. Jairo destacou que Marione era corajosa, lutadora e tinha a marca da inovação, além de ser apaixonada por Canoas.
Jairo relatou que a ordem de serviço para a EMEI Marione Leite foi assinada em 28 de julho de 2010, observando que além das 12 novas unidades construídas em seu governo, mais quatro já foram garantidas pela presidente Dilma Roussef. Além disso, o Município realiza obras de ampliação e reforma em 27 das 42 escolas da rede.

Gratidão:

A mãe Ione Machado Leite e o irmão, Marco Antônio Machado Leite, representaram os familiares de Marione. Laney Langaro e Carlos Alberto Azevedo representaram os amigos na cerimônia. Ao agradecer a homenagem, Marco Antônio ressaltou que a irmã sempre "vestiu a camiseta de Canoas", onde deixou um legado para o jornalismo da cidade. Disse que sua memória ficará eternizada, já que ao contarem sua história de vida, os alunos vão citar que iniciaram sua formação na escola Jornalista Marione Machado Leite.
Conforme a secretária de Educação, Marta Rufatto, afirmou que a EMEI tem a mesma grandiosidade da profissional homenageada. Marta reforçou que o novo padrão adotado na educação infantil da cidade constroi um futuro cada vez mais digno para as crianças, em um ambiente adequado. Ela ofertou flores para a vice-prefeita Beth Colombo e para a primeira-dama e presidente do Maca, Thais Pena, por contribuírem com a educação em Canoas.
Manifestaram-se, ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Dario da Silveira, o deputado Nelsinho Metalúrgico, o líder do governo na Câmara, vereador Nelsinho Metalúrgico. Também participou o subprefeito da região Nordeste, Edimilson Tresoldi, secretários, professores e alunos.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...