Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro da Saúde inaugura 30 leitos para tratamento psiquiátrico e de álcool e drogas

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha e o prefeito de Canoas Jairo Jorge, acompanhados de outras autoridades, inauguraram nesta manhã , 30 novos leitos destinados ao tratamento psiquiátrico e de dependência química para usuários da rede de saúde do município. A inauguração é resultado das melhorias anunciadas desde o ano passado pela presidente Dilma Rousseff, que começaram com o lançamento de 110 novos leitos na casa de saúde há sete meses. Das 30 unidades de internação, 15 serão destinadas a tratamento de dependência em álcool e drogas, 10 a tratamento psiquiátrico e outras cinco serão reservadas para pacientes com dependência química de Alvorada (RS), que terá referência em Canoas.
O Ministro afirmou que os novos leitos atendem às práticas de melhorias constantes do governo federal em medidas que atenuem o problema do vício. "A estrutura é muito boa e servirá para atender esses pacientes que sofrem com esta síndrome que é o uso de alcool e drogas". O prefeito Jairo lembrou que drogas principalmente como o crack se configuram como uma epidemia, que precisa de ações efetivas. "A política do nosso município é essa, a de agir efetivamente para ter resultados concretos contra o vício".
Até a inauguração, a Unidade de Saúde Mental encaminhava todos os pacientes a clínicas conveniadas principalmente na Capital, com espera média de 30 dias para um leito. Os pacientes internados no HU poderão ficar no período de 21 dias, previsto para a desintoxicação. Atualmente, o município conta ainda com o suporte importante dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), com seis unidades: dois para adultos com dependência em álcool e drogas, dois para atendimento psiquiátrico, um para idosos e um para crianças.

100 novos leitos em breve

Aproveitando a passagem por Canoas, o Ministro Alexandre Padilha trouxe uma excelente notícia: em breve, serão inaugurados 110 novos leitos no HU, que servirão para retaguarda em casos de urgência e emergência, principalmente para pacientes que venham do Grupo Hospitalar Conceição. A operacionalização dos leitos clínicos está sendo tratada pelas Secretarias de Saúde de Canoas, da Capital e do Estado, além de representantes do Grupo. Com a inauguração em algumas semanas, o HU passará a contar com 490 leitos.
Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...